Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

01° Projeto de Ensino: Intercambio Brasil e Uganda

Escola Saint Paul de Kiasenda - Distrito de Kasese - Uganda - Africa

Ao Colégio Carlos Ventura e seus Alunos..


RAHA (Raio de Esperança), em sua tentativa de ajudar a melhorar a matrícula de crianças nas escolas e redução da evasão escolar iniciou um projeto chamado, "Inspire uma Criança de Uganda a ir e se manter na Escola ". No mês de agosto de 2011, com grande apoio do Sr. Adriano Reis, cedido da ONU, as crianças dos Brasil (Colégio Carlos Ventura - Região Sul do Brasil) manifestou interesse em fazer amizades com crianças de Uganda. A Escola escolhida para o projeto foi Sant Paulo Kyasenda Escola Primária, a primeira escola baseada e fundada na comunidade, cuja população é de 327 alunos (57,2% mulheres e 42,8 homens). A escola tem uma creche infantil e seção primária, localizada na Karambi Sub County, distrito de Kasese-oeste de Uganda.

A ligação das crianças Brasil para crianças RAHA em St. Paul Kyasenda Escola primária aumentou a conscientização e amor pela educação não só entre as crianças, mas os também entre os pais. Conforme relatado pelo director da escola O Professor, Mr. B. Mwesige Innoncent ", a inscrição é agora estável com compromisso dos pais, proporcionando recursos pouco acessíveis de materiais para as crianças um ato que faltava entre os pais. No entanto, material completo e apoio financeiro dos pais é limitada pela sua vida de subsistência rural acoplado pelo fardo de cuidar de órfãos crianças, cujos números são altos (A maioria das crianças órfãs perderam um ou ambos de seus pais durante a Allied Forças Democráticas Armadas [ADF] conflito que durou cerca de uma década no distrito de Kasese e áreas circunvizinhas). 

Agora há atendimento eficaz de classes por alunos que participaram uma ou duas vezes em uma semana e aqueles que tinham completamente abandonou a escola se inscreveram na esperança de que eles terão amigos do Brasil. Além disso, pais que não apreciam a papel da educação mudaram coração e agora estão matriculando suas crianças na escola por sentirem se mal em deixar os seus filhos fora da oportunidade de fazer amizades com crianças fora da África. 

O ato de escrever cartas e partilha de experiências das crianças no Brasil tem emocionado a todos as nossas crianças, e da comunidade ao redor. Além disso, a ligação amplamente abraça os interesses do governo de Uganda e do MDG (MILLENNIUM DEVELOPMENT GOALS) da ONU de "ir à escola, permanecer na escola e completar a escola". Nossas crianças estão olhando para este projeto como uma oportunidade para explorar novas culturas, novas formas de educação, e inspiração para o crescimento como cidadãos responsáveis ​​da Uganda e para o mundo como um todo".



RAHA 

Apoio no atendimento e alcançando a população carente de crianças e órfãos para terem uma vida melhor e viver uma infância com propósitos.



Obrigado, Brasil